BRASIL É HEXACAMPEÃO!

BRASIL É HEXACAMPEÃO!

BEM VINDO!!!

BEM VINDO!!!
Lagoa Escondida - Jalapão - Tocantins - Brasil

DEUS

NOSSA ÚNICA E VERDADEIRA SALVAÇÃO. "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!" - LEIA A BÍBLIA SAGRADA


http://www.clickmensagens.com.br/s/gifs-e-imagens/bem-vindos/">ClickMensagens.Com.br - Mais imagens de Bem Vindos, Clique Aqui!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010



ABRICÓ DE MACACO

Nome Científico: Couroupita guianensis
Nome Popular: Abricó-de-Macaco,
Origem: América do Sul (Floresta Amazônica)

O Abricó-de-Macaco é uma árvore muito ornamental, originária da floresta amazônica. Apresenta folhas simples e as flores curiosamente surgem do tronco, soltando longos "cipós" que podem chegar a 3 metros de comprimento. As flores de seis pétalas, esverdeadas, alaranjadas e vermelhas e de longos estames brancos, amarelos ou róseos formam verdadeiros "arranjos florais" grudados no tronco. Exalam um delicado aroma de rosas, e são atrativas para abelhas e mamangás. A floração pode perdurar por todo o ano, mas é mais intensa na primavera e verão. Os frutos são grandes bolas, de casca marrom e lenhosa, com cerca de 3 quilos e 20 cm de diâmetro, o que lhe valeu o nome em inglês de cannon ball tree (árvore-bola-de-canhão). Sua polpa é gelatinosa, azulada e mal cheirosa, com 200 a 300 sementes. Apesar de comestíveis, os frutos não são apreciados, devido ao cheiro desagradável. No entanto, eles servem de alimento aos macacos e animais domésticos. Os frutos do Abricó-de-Macaco levam quase um ano para amadurecer e podem ser muito perigosos quando caem sobre pessoas ou carros. Por este motivo, esta bela árvore não pode ser plantada em locais com circulação de pessoas e automóveis, como calçadas e ruas, assim como pequenos jardins residenciais. Sua beleza deve ser admirada à distância, geralmente em parques, jardins botânicos, grandes jardins e fazendas. O porte do Abricó-de-Macaco também é respeitável, podendo chegar de 15 a 25 metros de altura, e até 35 metros em seu habitat natural. Seu crescimento é rápido e sua madeira é macia.

2 comentários:

  1. Oi Silene
    Conheço essa flor que acho linda, mas não sabia o nome dela e detalhes sobre a planta. Parabéns, continue nos informando mais.
    Elisângela

    ResponderExcluir
  2. Silene, lindo seu blog...que flor linda!
    Bjão....

    ResponderExcluir