BRASIL É HEXACAMPEÃO!

BRASIL É HEXACAMPEÃO!

BEM VINDO!!!

BEM VINDO!!!
Lagoa Escondida - Jalapão - Tocantins - Brasil

DEUS

NOSSA ÚNICA E VERDADEIRA SALVAÇÃO. "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!" - LEIA A BÍBLIA SAGRADA


http://www.clickmensagens.com.br/s/gifs-e-imagens/bem-vindos/">ClickMensagens.Com.br - Mais imagens de Bem Vindos, Clique Aqui!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O QUE É O CENSO ESCOLAR?


O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. Ele é feito com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.
Trata-se do principal instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades: ensino regular (educação Infantil e ensinos fundamental e médio), educação especial e educação de jovens e adultos (EJA). O Censo Escolar coleta dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar.
Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Além disso, os resultados obtidos no Censo Escolar sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) escolar dos alunos do ensino Fundamental e Médio, juntamente com outras avaliações do Inep (Saeb e Prova Brasil), são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário